Como extrair emails do Google usando um Extrator de Emails

Advert

Neste tutorial vamos aprender como extrair e-mails de textos aleatórios ou de uma pesquisa específica no Google, o Extrator de Emails Finalizart é uma ferramenta gratuita e fácil de usar que pode ajudar.

Olá, meu nome é Douglas W. P. e sou o criador do Extrator de Emails Finalizart, uma ferramenta online que permite a coleta de endereços de email de forma rápida e fácil.

Criei esse extrator simples para resolver um problema complicado que tive no trabalho em 2009. Eu precisava extrair e-mails de textos aleatórios, em uma base de dados gigante, mas não tinha uma ferramenta para isso. Nem paga, muito menos gratuita.

Então criei o Extrator para resolver meu problema, e por fim deixei o acesso livre e online para que outras pessoas pudessem usar ser custo.

A ferramenta é totalmente online e gratuita. Se você precisar de ajuda ou tiver alguma dúvida, basta entrar em contato.

Vamos começar!

1 – Fazer uma pesquisa no Google

O primeiro passo é fazer uma pesquisa no Google com a palavra-chave que você deseja. Por exemplo, se você está procurando por e-mails relacionados a fitness em São Paulo, você pode pesquisar por “fitness São Paulo”.

Você também pode usar aspas para buscar exatamente o conteúdo que está dentro delas. Por exemplo, se você quiser buscar sites que tenham a palavra “fitness” e o e-mail “gmail.com”, você pode pesquisar por “fitness”+”gmail.com”. Isso significa que a sua busca vai trazer todos os sites que têm a palavra “fitness” e que tenham o texto “gmail.com”.

Normalmente o resultado dessa busca é bem bagunçado, e é agora que entra o trabalho do extrator de emails.

2 – Copiar o texto da pesquisa do Google

Após fazer a pesquisa, selecione todo o texto da página do Google com os resultados da busca e copie os textos (Ctrl+C) para a área de transferência.

3 – Acessar o Extrator de Mídia Online

Acesse o site extrator.com.br e clique no botão “Extrair e-mails” no menu superior. Selecione “Extrator de Emails online” na lista de opções.

4 – Colar o texto da pesquisa no Extrator

Na página do extrator basta colar o texto que você copiou na área de transferência (Ctrl+V) no campo grande que fica no centro da página. Depois disso, basta seguir para as configurações.

Por exemplo, você pode escolher que as letras sejam minúsculas, que o resultado esteja em ordem alfabética e que cada e-mail fique em uma linha separada.

5 – Extrair os e-mails

Após fazer as configurações, clique no botão “Extrair e-mails“. O Extrator vai coletar todos os e-mails do texto da pesquisa que você colou na área de transferência e apresentá-los em uma lista. Se houver algum e-mail repetido, o Extrator já os exclui.

Se houver algum e-mail escrito com letra maiúscula, o Extrator o minimiza. Além disso, os e-mails já são ordenados alfabeticamente.

Conclusão

Em resumo, a extração de e-mails pode ser uma tarefa simples e eficiente com o uso do Extrator Online. Com essa ferramenta gratuita e totalmente online, é possível extrair e-mails de textos coletados no Google e segmentá-los de acordo com palavras-chave específicas.

É um trabalho manual, e cansativo, mas basta seguir os passos demonstrados neste tutorial e personalizar as configurações de acordo com suas necessidades.

Espero que este artigo tenha sido útil e que você possa aproveitar ao máximo os recursos oferecidos para aprimorar suas estratégias de marketing e comunicação.

Programas e ferramentas que eu uso e recomendo

Sempre recebo dicas e dúvidas dos leitores do nosso blog. Entre as diversas ferramentas que já testei nos últimos anos algumas tem se destacado, e pra facilitar o acesso deixo sempre essa lista no fim das publicações.Espero que aproveite bem e se tiver mais alguma pra recomendar deixe seu comentário ou envie por email.DigitalOcean Referral Badge

Douglas W. P.

Desenvolvedor Web na empresa Finalizart. Criei o Extrator em 2011 pois precisava organizar milhares de e-mails e não queria fazer o trabalho manualmente. Hoje milhões de pessoas extraem e organizam e-mails de uma maneira simples, rápida e gratuita.
O Extrator é um site sem fins lucrativos. Contudo tenho um grande gasto com servidores. Considere apoiar esse site com uma doação de qualquer valor.

Chave PIX:
contato@extrator.com.br – Mercado Pago

2 Comentários

  1. Liraucio A. Lambiazzi

    Olá, boa tarde adorei sua dissertação, por esse motivo estou me escrevendo e espero receber as atualizações. Ok?
    Vou experimentar e depois vejo quais as dúvidas.
    Até aproxima

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas

E-mail que se autodestrói – Conheça o modo confidencial do Gmail

E-mail que se autodestrói – Conheça o modo confidencial do Gmail

Você sabia que o existe um recursos chamado modo confidencial do Gmail que permite enviar e-mails que se autodestroem? Isso mesmo! É uma forma de manter suas mensagens seguras e privadas, especialmente se elas contêm informações sensíveis, como números de conta ou...