4 estratégias para campanhas de e-mail marketing no mercado de moda

A indústria da moda é uma das mais competitivas do mercado. E uma boa campanha de marketing é o que faz algumas marcas se destacarem em relação a outras. E antes que você pense em estratégias para sua rede social, sabia que e-mail marketing gera 17% mais conversão do que o Facebook, por exemplo?

Mais de 70% das empresas ainda utilizam e-mail marketing para se comunicar com seus clientes. Esses dados provam que a velha e boa ferramenta ainda funciona. É com uma boa campanha que você vai conseguir retê-los por mais tempo e assim aumentar suas vendas. Se você é do mercado da moda e busca estratégias para chamar atenção e gerar mais resultados, confira as dicas abaixo:

Dê as boas vindas

Um bom e-mail de boas vindas ajuda a causar uma boa primeira impressão. Esse tipo de estratégia gera quatro vezes mais abertura do que os promocionais. Mas, nesse momento você já pode oferecer um presente. Que tal um desconto de 15% como forma de agradecimento por confiar na sua marca? Essa é uma estratégia para levá-lo de volta a seu site e, quem sabe, já fechar uma primeira venda. Agradeça por seu cliente estar ali e dê a oportunidade de ele conhecer melhor a marca linkando para suas redes sociais.

Conte mais sobre você

Apesar de você estar ansioso para gerar vendas, seu cliente está louco para conhecer mais sobre você. Pessoas compram de outras pessoas. Quem está por trás da marca? Como surgiu? Quem faz aquilo? O bastidor é importante e o caminho que levou a marca até ali também. Dar ao seu cliente a oportunidade de conhecê-lo melhor e estreitar essa relação vai aumentar suas chances de vender, e é com uma boa história que você pode conquistá-lo. Comece contando a história da marca e porque você vende seus produtos. Nesse e-mail você pode direcionar seus clientes para uma página “Sobre Nós” – bem feita – do seu E-commerce.

Ofereça uma promoção

Agora é hora de você oferecer uma promoção ao seu cliente. Aqui você pode criar inúmeras possibilidades. Talvez queira fazer uma oferta de um produto específico ou dar a ele a oportunidade de usar um cupom de desconto em determinada categoria do site. Essa também é uma boa estratégia para você queimar um estoque antigo. Você pode tanto oferecer um percentual de desconto quanto uma peça extra para compras acima de um valor determinado. O importante é seu cliente entender que está sendo beneficiado pela sua marca.

Eduque seu público

Ajudar seus clientes a resolverem um problema – mesmo que ele nem saiba que exista – é uma forma de aumentar sua confiança com ele e gerar mais vendas. Você pode usar o e-mail para educar seus clientes dentro do seu mercado. Uma dica dos editores do portal de moda StyleSpring é trazer as principais tendências da estação, aproveitando a oportunidade de mostrar combinações com suas peças. Outra ideia é ensiná-lo a comprar on-line, escolhendo as medidas certas para não ter uma surpresa desagradável quando receber seu tão sonhado vestido e perceber que não serve. Espero que essas dicas ajudem você a planejar suas próximas campanhas de e-mail marketing. Lembre-se de experimentar diferentes formatos, estreitar e humanizar o relacionamento. Depois é só questão de tempo para começar a gerar vendas pelo e-mail.

Douglas W. P.

Desenvolvedor Web na empresa Finalizart. Criei o Extrator em 2011 pois precisava organizar milhares de e-mails e não queria fazer o trabalho manualmente. Hoje milhões de pessoas extraem e organizam e-mails de uma maneira simples, rápida e gratuita.

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