4 dicas para aplicar na sua campanha de arquitetura e decoração

Para atrair clientes novos e manter os atuais, arquitetos precisam investir no marketing digital. / Foto: Pixabay.com – Autor: 3844328

O mundo dos negócios mudou e não tem mais volta. Independentemente da sua área de atuação, se você precisa de clientes o mundo virtual deve ser seu novo foco de investimento. E isso vale também para arquitetos e decoradores.

Prova disso é que no último ano, por conta da quarentena imposta pelo novo coronavírus, houve um aumento na procura online por consultorias e projetos para construir ou reformar casas e locais de trabalho.

Com isso, cresceu também a demanda por estratégias de marketing digital para arquitetura e decoração. Afinal, com o planejamento e ações certas é possível garantir uma campanha de sucesso para o seu negócio, o que irá atrair novos clientes e manter os antigos e atuais.

Para lhe ajudar nessa empreitada, listamos abaixo as quatro dicas mais eficazes para impulsionar este segmento.

1.    Público-alvo

Não adianta atirar para todos os lados. Para ter sucesso na sua campanha digital é preciso definir quem é o público-alvo. Para traçar um bom perfil, determine o gênero, a ocupação, faixa etária, renda e os interesses de cada um.

Feito isso, é preciso ir além e entender quais problemas seus clientes enfrentam, quais são suas necessidades e expectativas e como o seu trabalho pode ajudar a solucioná-los.

Também é importante saber onde os potenciais clientes buscam informações. E é aí que entram as ferramentas online.

2.    Site profissional

Para colocar em prática suas estratégias de divulgação e captação de clientes você vai precisar de um site profissional que contenha, além de exemplos de projetos já realizados, depoimentos de clientes e dados que garantam a sua credibilidade, como CNPJ, telefone, e-mail e descrição dos arquitetos e decoradores.

É aqui também que você pode investir em um cadastro onde coletará informações sobre a potencial clientela e iniciar uma comunicação direta com ela.

3.    Conteúdo diversificado

Para aumentar a retenção de novos visitantes no seu site, e garantir o fechamento de um contrato, invista também em um blog com artigos, ebooks, podcasts e vídeos.

Crie conteúdo relevante e diversificado sobre o que seu público-alvo quer ler, descobrir ou entender. Daí a importância de conhecer bem o perfil de clientes que deseja atrair.

Além disso, segundo Julian Perin, editora do site especializado Sweetest Home, vale apostar em segmentos específicos de conteúdo. “Você pode ter nichos com informações variadas como, por exemplo, como escolher o melhor projeto de construção de casas, reforma de cômodos, paisagismo e móveis ideais”, acrescenta Perin.

4.    Promoção

Para divulgar o conteúdo criado para o seu site e blog, o melhor local é, de fato, as redes sociais como Facebook, Pinterest e Instagram. Como a arquitetura e a decoração são serviços que envolvem imagens, esses ambientes virtuais são excelentes também para expor seus projetos, obras e o famoso antes e depois por meio de fotos e vídeos.

Outra forma de atrair nova clientela e manter a antiga e atual, nutrindo-os com informações relevantes, é criar uma lista de e-mails. A tradicional campanha de e-mail marketing ainda é muito eficaz e uma das estratégias mais econômicas na hora de fazer com que os clientes continuem interessados em seus serviços e possam até indicá-los a novos consumidores.

Douglas W. P.

Desenvolvedor Web na empresa Finalizart. Criei o Extrator em 2011 pois precisava organizar milhares de e-mails e não queria fazer o trabalho manualmente. Hoje milhões de pessoas extraem e organizam e-mails de uma maneira simples, rápida e gratuita.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas