Veja os equipamentos essenciais para começar a criar conteúdo em vídeo

Os vídeos são ótimos para aumentar as conversões em suas campanhas de e-mail. Mesmo que o conteúdo seja visto por menos pessoas do que um texto, a profundidade do material pode ser o ponto chave para atrair um cliente para o seu negócio.

Para transmitir o profissionalismo e a seriedade da empresa, é essencial que os vídeos sejam feitos de maneira adequada. Caso contrário, eles podem ter o efeito negativo e passar a sensação de amadorismo para quem os assiste. Por isso, é imprescindível contar com os equipamentos adequados para gravação. Veja a nossa lista de o que você precisa para começar.

Equipamentos de iluminação

Se o seu vídeo estiver com a iluminação adequada, até mesmo as imagens filmadas com a câmera do celular podem soar como profissionais. As luzes são o maior segredo para a qualidade de qualquer filmagem. Por isso, é fundamental investir em equipamentos deste tipo. Atualmente, existem vários modelos acessíveis ao público que pretende criar conteúdo para internet, como as ring lights, os kits de iluminação portátil e os flashes semiprofissionais.

Segundo um levantamento do portal especializado TECHREVIEWS, a procura pelos equipamentos de iluminação cresceu quase 10 vezes no início da pandemia, quando a criação de conteúdo foi intensificada, e ainda hoje se mantém 4 vezes mais alta do que no mesmo período do ano passado.

A utilização destes equipamentos é capaz de exibir os seus produtos com mais detalhes, melhorar a qualidade da imagem, evitar problemas como a granulação do vídeo e ainda facilitar a vida do editor de vídeos, que poderá fazer a colorização com maior liberdade. Além disso, as luzes certas podem até melhorar sua aparência, fator fundamental para a boa apresentação.

Microfones

Se você quer que o seu vídeo seja profissional, nunca deve contar apenas com o microfone do celular na hora da gravação. A chance de ocorrer algum erro é alta, seja por conta do direcionamento do aparelho ou por ruídos externos. O ideal é ter um microfone direcional e um de lapela, adequando-os às diversas situações do vídeo.

Tripés

Você nunca deve cogitar a gravação de um vídeo com o aparelho em mãos livres. Esse é um dos quesitos que mais pode passar a sensação de amadorismo. Por isso, mesmo que a sua produção tenha movimentos de câmera, esses movimentos devem ser feitos com o tripé. Assim, a imagem ficará totalmente estabilizada.

Computador para edição

Com um bom computador, você aumenta a sua capacidade de produção de vídeos, já que a edição fica muito mais rápida. Tentar editar um pequeno vídeo profissional em um computador sem capacidade é um processo que pode levar um dia inteiro. Mas, se a máquina tiver um bom processador e uma boa placa de vídeo, a edição será feita em poucas horas.

Câmera Todas as dicas que demos até o momento são formas de melhorar as suas gravações, mesmo que estas sejam feitas sem uma câmera profissional. Graças a acessibilidade dos equipamentos de produção, isso se tornou possível. No entanto, para que os vídeos fiquem com a maior qualidade possível, o ideal é contar com uma câmera, pelo menos, semiprofissional. A diferença pode parecer pequena, mas aos olhos mais afiados é perfeitamente visível.

Douglas W. P.

Desenvolvedor Web na empresa Finalizart. Criei o Extrator em 2011 pois precisava organizar milhares de e-mails e não queria fazer o trabalho manualmente. Hoje milhões de pessoas extraem e organizam e-mails de uma maneira simples, rápida e gratuita.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas

4 estratégias para campanhas de e-mail marketing no mercado de moda

4 estratégias para campanhas de e-mail marketing no mercado de moda

A indústria da moda é uma das mais competitivas do mercado. E uma boa campanha de marketing é o que faz algumas marcas se destacarem em relação a outras. E antes que você pense em estratégias para sua rede social, sabia que e-mail marketing gera 17% mais conversão do...