Veja os equipamentos essenciais para começar a criar conteúdo em vídeo

Os vídeos são ótimos para aumentar as conversões em suas campanhas de e-mail. Mesmo que o conteúdo seja visto por menos pessoas do que um texto, a profundidade do material pode ser o ponto chave para atrair um cliente para o seu negócio.

Para transmitir o profissionalismo e a seriedade da empresa, é essencial que os vídeos sejam feitos de maneira adequada. Caso contrário, eles podem ter o efeito negativo e passar a sensação de amadorismo para quem os assiste. Por isso, é imprescindível contar com os equipamentos adequados para gravação. Veja a nossa lista de o que você precisa para começar.

Equipamentos de iluminação

Se o seu vídeo estiver com a iluminação adequada, até mesmo as imagens filmadas com a câmera do celular podem soar como profissionais. As luzes são o maior segredo para a qualidade de qualquer filmagem. Por isso, é fundamental investir em equipamentos deste tipo. Atualmente, existem vários modelos acessíveis ao público que pretende criar conteúdo para internet, como as ring lights, os kits de iluminação portátil e os flashes semiprofissionais.

Segundo um levantamento do portal especializado TECHREVIEWS, a procura pelos equipamentos de iluminação cresceu quase 10 vezes no início da pandemia, quando a criação de conteúdo foi intensificada, e ainda hoje se mantém 4 vezes mais alta do que no mesmo período do ano passado.

A utilização destes equipamentos é capaz de exibir os seus produtos com mais detalhes, melhorar a qualidade da imagem, evitar problemas como a granulação do vídeo e ainda facilitar a vida do editor de vídeos, que poderá fazer a colorização com maior liberdade. Além disso, as luzes certas podem até melhorar sua aparência, fator fundamental para a boa apresentação.

Microfones

Se você quer que o seu vídeo seja profissional, nunca deve contar apenas com o microfone do celular na hora da gravação. A chance de ocorrer algum erro é alta, seja por conta do direcionamento do aparelho ou por ruídos externos. O ideal é ter um microfone direcional e um de lapela, adequando-os às diversas situações do vídeo.

Tripés

Você nunca deve cogitar a gravação de um vídeo com o aparelho em mãos livres. Esse é um dos quesitos que mais pode passar a sensação de amadorismo. Por isso, mesmo que a sua produção tenha movimentos de câmera, esses movimentos devem ser feitos com o tripé. Assim, a imagem ficará totalmente estabilizada.

Computador para edição

Com um bom computador, você aumenta a sua capacidade de produção de vídeos, já que a edição fica muito mais rápida. Tentar editar um pequeno vídeo profissional em um computador sem capacidade é um processo que pode levar um dia inteiro. Mas, se a máquina tiver um bom processador e uma boa placa de vídeo, a edição será feita em poucas horas.

Câmera Todas as dicas que demos até o momento são formas de melhorar as suas gravações, mesmo que estas sejam feitas sem uma câmera profissional. Graças a acessibilidade dos equipamentos de produção, isso se tornou possível. No entanto, para que os vídeos fiquem com a maior qualidade possível, o ideal é contar com uma câmera, pelo menos, semiprofissional. A diferença pode parecer pequena, mas aos olhos mais afiados é perfeitamente visível.

Douglas W. P.

Desenvolvedor Web na empresa Finalizart. Criei o Extrator em 2011 pois precisava organizar milhares de e-mails e não queria fazer o trabalho manualmente. Hoje milhões de pessoas extraem e organizam e-mails de uma maneira simples, rápida e gratuita.
O Extrator é um site sem fins lucrativos. Contudo tenho um grande gasto com servidores. Considere apoiar esse site com uma doação de qualquer valor.

Chave PIX:
contato@extrator.com.br – Mercado Pago

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas

E-mail que se autodestrói – Conheça o modo confidencial do Gmail

E-mail que se autodestrói – Conheça o modo confidencial do Gmail

Você sabia que o existe um recursos chamado modo confidencial do Gmail que permite enviar e-mails que se autodestroem? Isso mesmo! É uma forma de manter suas mensagens seguras e privadas, especialmente se elas contêm informações sensíveis, como números de conta ou...

Como extrair emails do Google usando um Extrator de Emails

Como extrair emails do Google usando um Extrator de Emails

Neste tutorial vamos aprender como extrair e-mails de textos aleatórios ou de uma pesquisa específica no Google, o Extrator de Emails Finalizart é uma ferramenta gratuita e fácil de usar que pode ajudar. Olá, meu nome é Douglas W. P. e sou o criador do Extrator de...