5 dicas práticas para não perder sua campanha de e-mail marketing (e outros trabalhos)

Você já passou pela terrível experiência de ter um trabalho perdido por uma pane no computador ou queda de energia? Só quem já teve linhas e linhas de um bom texto deletado ou horas desperdiçadas em uma boa arte sabe o valor de contar com recursos para evitar o retrabalho.

Na campanha de e-mail marketing há muitos processos envolvidos, por isso é preciso parar de correr riscos desnecessários por falta de recursos. Está na hora de deixar o velho e bom Word de lado e começar a fazer uso de programas que facilitem seu trabalho – seja qual for ele.

  1. Estabilizador – A primeira coisa que você deve fazer é contar com um equipamento extra que poupe qualquer retrabalho e/ou danifique seus eletrônicos. O estabilizador para PC, por exemplo, é um aparelho que corrige a tensão da rede elétrica antes que a energia chegue ao seu computador, evitando que picos de tensão afetem os aparelhos. Ou seja, ele serve como um filtro que vai proteger seu PC de danos maiores.

  2. No-break – Outro equipamento interessante para pessoas que moram em locais com queda de energia frequente é o no-break. Ele funciona como um estabilizador, porém, tem uma função extra que pode ser indispensável: fornecer energia elétrica, já que possui uma bateria interna para o computador continuar funcionando por determinado período de tempo.

  3. Docs – Não são só quedas de energia que causam retrabalho. As vezes acontece de fechar abas por acidente, por travamento do PC ou qualquer outro imprevisto pode acontecer. Se você costuma escrever bastante, uma boa substituição pode ser usar o Google Docs ao invés do Word. O programa fica salvando novas inserções em tempo real. Além disso, basta que você tenha o link e pode acessar – e continuar usando – de qualquer computador, celular ou outro dispositivo.
  1. Apps – Você também pode contar com aplicativos no seu dia a dia. O Typio, por exemplo, é uma extensão gratuita para o Chrome que permite recuperar textos que você digitou diretamente nesse browser. Então, se você usar o e-mail nesse navegador e acontecer um imprevisto, consegue recuperar o texto acessando o histórico através do plugin.
  1. AutoSave – Esse recurso, também chamado de “Salvamento automático”, está disponível em todos os programas que você possivelmente utiliza. Trata-se de uma função que salva todos os dados automaticamente em curto intervalos de tempo. Se insiste em usar o Word, por exemplo, ele também conta com o AutoSave, assim como o Excel, Autocad, Photoshop, entre outros programas. Você pode ativar esse recurso nas ferramentas que utiliza com frequência para garantir a segurança do seu trabalho.

Colocando essas cinco dicas simples em prática, você poupa muita dor de cabeça com pequenos imprevistos que muitas vezes levam segundos para acontecer, mas que podem gerar horas e horas de retrabalho.

Douglas W. P.

Desenvolvedor Web na empresa Finalizart. Criei o Extrator em 2011 pois precisava organizar milhares de e-mails e não queria fazer o trabalho manualmente. Hoje milhões de pessoas extraem e organizam e-mails de uma maneira simples, rápida e gratuita.
O Extrator é um site sem fins lucrativos. Contudo tenho um grande gasto com servidores. Considere apoiar esse site com uma doação de qualquer valor.

Chave PIX:
contato@extrator.com.br – Mercado Pago

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas

Como extrair emails do Google usando um Extrator de Emails

Como extrair emails do Google usando um Extrator de Emails

Neste tutorial vamos aprender como extrair e-mails de textos aleatórios ou de uma pesquisa específica no Google, o Extrator de Emails Finalizart é uma ferramenta gratuita e fácil de usar que pode ajudar. Olá, meu nome é Douglas W. P. e sou o criador do Extrator de...