Saiba como melhorar sua aparência em um vídeo para fazer diferença na sua campanha

A aparência importa. Embora ela não seja tudo, essa é uma grande verdade no mundo dos negócios. Você compraria uma joia de ouro cravada com diamantes em uma joalheria em que os funcionários estivessem mal vestidos e com as unhas sujas, por exemplo? Provavelmente daria meia volta e procuraria um lugar mais “apresentável”, até duvidando da originalidade das peças.

Portanto, mesmo que de forma inconsciente, a forma como você se apresenta em um vídeo, pode sim influenciar na sua campanha de marketing. E sabendo que seu potencial cliente vai fazer uma análise de todo o seu vídeo, confira as dicas e aprenda a sair bem em frente às câmeras, e claro, melhorar suas gravações para atrair mais clientes.

Crie uma identificação com o público alvo

Quando se fala em aparência, logo se imagina um traje mais social. Acreditasse que essa seja a única forma de passar uma boa impressão. É verdade que para aparecer em um vídeo tutorial de maquiagem, por exemplo, a mulher pode impressionar vestindo uma linda camisa social feminina, que de fato pode dizer muito sobre o grau de profissionalismo dela.

Mas, será que se você vende um curso on-line sobre como fabricar skates essa seria a vestimenta mais adequada para falar com seu público? A aparência é sobre estar bem apresentável dentro do seu perfil, criando uma identificação com seu público alvo.

Nesse aspecto, escolha a vestimenta adequada, mantenha uma boa higiene usando sempre peças limpas e não use suas roupas amassadas. Lembre-se também que aparência inclui o cuidado com os cabelos e a pele.

A postura transforma a aparência

Aparência é mais do que a roupa escolhida. Na verdade, um conjunto de pequenas atitudes pode mudar totalmente a forma de impressionar. A postura e os gestos corporais também importam, isso é o que se chama de linguagem corporal. Através das poses que adotamos, é possível passar mais confiança, especialmente através de um vídeo, onde cada pequeno gesto é observado atentamente.

Uma boa imagem é passada através da postura neutra, fala calma e olhar fixo. Aprenda a usa a leitura corporal a seu favor para impressionar positivamente em suas gravações.

No vídeo, o cenário também conta

E já que estamos falando de aparência em vídeo, o cenário também conta. Assim como uma pessoa, o ambiente pode passar uma aparência de organização ou bagunça.

Por isso, sempre prefira ambientes com menos informação. O cenário também pode ajudar na conexão com o público alvo, assim como as peças de roupa escolhidas. Se para isso você precisa de um ambiente como mais elementos, priorize sempre uma boa iluminação e organização.

E lembre-se que do outro lado da tela tem alguém “conversando” com você, portanto, escolha um bom ângulo para ser visto e ouvido. Colocar a câmera em uma superfície alinhada com sua testa é uma boa escolha. Agora que você já sabe se posicionar melhor para causar uma boa aparência, prepare tudo que precisa e dê o play na sua campanha.

Douglas W. P.

Desenvolvedor Web na empresa Finalizart. Criei o Extrator em 2011 pois precisava organizar milhares de e-mails e não queria fazer o trabalho manualmente. Hoje milhões de pessoas extraem e organizam e-mails de uma maneira simples, rápida e gratuita.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas

5 ferramentas gratuitas para te ajudar na campanha de e-mail marketing

5 ferramentas gratuitas para te ajudar na campanha de e-mail marketing

É consenso que o principal fator que faz com que uma campanha de e-mail tenha sucesso é a criatividade. Entretanto, nada adianta uma boa ideia se ela for mal executada. Para ajudar na realização e na análise da sua campanha, separamos algumas das melhores ferramentas...