Saiba como melhorar sua aparência em um vídeo para fazer diferença na sua campanha

A aparência importa. Embora ela não seja tudo, essa é uma grande verdade no mundo dos negócios. Você compraria uma joia de ouro cravada com diamantes em uma joalheria em que os funcionários estivessem mal vestidos e com as unhas sujas, por exemplo? Provavelmente daria meia volta e procuraria um lugar mais “apresentável”, até duvidando da originalidade das peças.

Portanto, mesmo que de forma inconsciente, a forma como você se apresenta em um vídeo, pode sim influenciar na sua campanha de marketing. E sabendo que seu potencial cliente vai fazer uma análise de todo o seu vídeo, confira as dicas e aprenda a sair bem em frente às câmeras, e claro, melhorar suas gravações para atrair mais clientes.

Crie uma identificação com o público alvo

Quando se fala em aparência, logo se imagina um traje mais social. Acreditasse que essa seja a única forma de passar uma boa impressão. É verdade que para aparecer em um vídeo tutorial de maquiagem, por exemplo, a mulher pode impressionar vestindo uma linda camisa social feminina, que de fato pode dizer muito sobre o grau de profissionalismo dela.

Mas, será que se você vende um curso on-line sobre como fabricar skates essa seria a vestimenta mais adequada para falar com seu público? A aparência é sobre estar bem apresentável dentro do seu perfil, criando uma identificação com seu público alvo.

Nesse aspecto, escolha a vestimenta adequada, mantenha uma boa higiene usando sempre peças limpas e não use suas roupas amassadas. Lembre-se também que aparência inclui o cuidado com os cabelos e a pele.

A postura transforma a aparência

Aparência é mais do que a roupa escolhida. Na verdade, um conjunto de pequenas atitudes pode mudar totalmente a forma de impressionar. A postura e os gestos corporais também importam, isso é o que se chama de linguagem corporal. Através das poses que adotamos, é possível passar mais confiança, especialmente através de um vídeo, onde cada pequeno gesto é observado atentamente.

Uma boa imagem é passada através da postura neutra, fala calma e olhar fixo. Aprenda a usa a leitura corporal a seu favor para impressionar positivamente em suas gravações.

No vídeo, o cenário também conta

E já que estamos falando de aparência em vídeo, o cenário também conta. Assim como uma pessoa, o ambiente pode passar uma aparência de organização ou bagunça.

Por isso, sempre prefira ambientes com menos informação. O cenário também pode ajudar na conexão com o público alvo, assim como as peças de roupa escolhidas. Se para isso você precisa de um ambiente como mais elementos, priorize sempre uma boa iluminação e organização.

E lembre-se que do outro lado da tela tem alguém “conversando” com você, portanto, escolha um bom ângulo para ser visto e ouvido. Colocar a câmera em uma superfície alinhada com sua testa é uma boa escolha. Agora que você já sabe se posicionar melhor para causar uma boa aparência, prepare tudo que precisa e dê o play na sua campanha.

Douglas W. P.

Desenvolvedor Web na empresa Finalizart. Criei o Extrator em 2011 pois precisava organizar milhares de e-mails e não queria fazer o trabalho manualmente. Hoje milhões de pessoas extraem e organizam e-mails de uma maneira simples, rápida e gratuita.
O Extrator é um site sem fins lucrativos. Contudo tenho um grande gasto com servidores. Considere apoiar esse site com uma doação de qualquer valor.

Chave PIX:
contato@extrator.com.br – Mercado Pago

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas

E-mail que se autodestrói – Conheça o modo confidencial do Gmail

E-mail que se autodestrói – Conheça o modo confidencial do Gmail

Você sabia que o existe um recursos chamado modo confidencial do Gmail que permite enviar e-mails que se autodestroem? Isso mesmo! É uma forma de manter suas mensagens seguras e privadas, especialmente se elas contêm informações sensíveis, como números de conta ou...

Como extrair emails do Google usando um Extrator de Emails

Como extrair emails do Google usando um Extrator de Emails

Neste tutorial vamos aprender como extrair e-mails de textos aleatórios ou de uma pesquisa específica no Google, o Extrator de Emails Finalizart é uma ferramenta gratuita e fácil de usar que pode ajudar. Olá, meu nome é Douglas W. P. e sou o criador do Extrator de...