5 ferramentas gratuitas para te ajudar na campanha de email

É consenso que o principal fator que faz com que uma campanha de e-mail tenha sucesso é a criatividade. Entretanto, nada adianta uma boa ideia se ela for mal executada. Para ajudar na realização e na análise da sua campanha, separamos algumas das melhores ferramentas gratuitas disponíveis na atualidade, todas muito fáceis de usar:

Raven URL Builder

Com o Raven URL Builder você pode criar links personalizados para colocar em seus e-mails. Fazendo isso, a análise da performance da campanha fica muito mais fácil, pois a ferramenta cria os links otimizados para o Google Analytics, permitindo que você saiba exatamente quais são mais clicados e quais estão convertendo mais. Assim, você conseguirá sempre aperfeiçoar os seus envios.

Is Not Spam

Uma campanha de e-mail pode ser completamente fracassada se a mensagem for considerada spam pelos provedores. Por isso, é essencial testar antes. Às vezes, uma simples palavra mal colocada pode estragar o seu e-mail. Para prevenir essa situação, existe a ferramenta Is Not Spam. O uso é muito simples: basta você enviar a sua campanha para o e-mail indicado no site da plataforma e conferir a análise para saber se a sua mensagem tem chances de cair na pasta de lixo eletrônico.

Extrator de e-mails

Nossa ferramenta gratuita para extrair e-mails pode fazer você ganhar muito tempo em sua campanha, já que te livra da parte chata de separar os endereços em listas, mensagens e páginas da internet. Tudo o que você deve fazer é colar o conteúdo na plataforma e em poucos segundos todos os endereços já estarão filtrados.

BeeFree

O BeeFree é uma ferramenta gratuita que funciona diretamente no navegador, sem exigir nenhuma instalação. Com ela, você pode alterar o template de seus e-mails e torná-los responsivos, ou seja, eles serão eficientes em qualquer dispositivo. O desenvolvedor de sistemas Rubens Alves, um dos especialistas responsáveis pelo portal MAGODATECNOLOGIA, alerta para a importância de ferramentas como esta: “Quase 60% dos brasileiros acessam a internet exclusivamente pelos smartphones. Se um e-mail for enviado com o planejamento apenas para a exibição nos computadores, ele pode ser ignorado ou até mesmo gerar irritação nos destinatários, que não conseguirão entender a mensagem”.

Button Optimizer

O Button Optimizer é mais uma ferramenta grátis e muito simples de usar, também não exigindo nenhuma instalação. Ainda assim, ela é extremamente importante para uma campanha de e-mail marketing, pois tem como foco os botões de Call-to-action. Com ele, você pode criar botões personalizados, alterando o tamanho, as cores, o texto, a imagem e a fonte. Depois, em apenas um clique, poderá obter o código CSS ou a imagem PNG do botão criado, facilitando ainda mais o seu trabalho.

Douglas W. P.

Desenvolvedor Web na empresa Finalizart. Criei o Extrator em 2011 pois precisava organizar milhares de e-mails e não queria fazer o trabalho manualmente. Hoje milhões de pessoas extraem e organizam e-mails de uma maneira simples, rápida e gratuita.
O Extrator é um site sem fins lucrativos. Contudo tenho um grande gasto com servidores. Considere apoiar esse site com uma doação de qualquer valor.

Chave PIX:
[email protected] – Mercado Pago

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas

Como extrair emails do Google usando um Extrator de Emails

Como extrair emails do Google usando um Extrator de Emails

Neste tutorial vamos aprender como extrair e-mails de textos aleatórios ou de uma pesquisa específica no Google, o Extrator de Emails Finalizart é uma ferramenta gratuita e fácil de usar que pode ajudar. Olá, meu nome é Douglas W. P. e sou o criador do Extrator de...